Discografia

CD 1Em seu primeiro álbum “Violões Choro Flamenco”  (Gravadora Eldorado 1996) Laércio Ilhabela concebeu uma inusitada fusão do choro brasileiro com o flamenco espanhol e junto com Beto Di Franco convidou seus amigos violonistas do Duofel – Fernando Melo  e Luiz Bueno, Sebastião Tapajós e o mestre Paulinho Nogueira. Este álbum rendeu muitos elogios, inclusive da crítica especializada, pela originalidade e qualidade musical, destacando-se a inventividade, capacidade criativa e técnica de Laércio Ilhabela ao violão e também como compositor e arranjador. Violões Choro Flamenco envolveu esses grandes nomes do violão nacional demonstrando a importância e diferencial do violonista Laércio Ilhabela, já em seu primeiro álbum.

CD 2

No ano seguinte, 1997, Laércio Ilhabela lançava em Paris “Paisagens de Ilhabela” onde em violão solo, interpreta verdadeiros clássicos de sua autoria e insere nas apresentações, obras de Canhoto, Garoto, Villa Lobos e Paulinho Nogueira. Nestes concertos, que se repetiriam em 1998 em Paris e Saint-Omer na França a convite da Embaixada do Brasil e Órgãos Culturais daquele país, Laércio Ilhabela tem grande destaque pelo seu violão cada vez mais apurado e sensível, diante de platéias extasiadas, presentes aos memoráveis concertos no Auditório Villa Lobos e no glamoroso jardim do Museu Henri-Depuis.

Em 1998, Laércio Ilhabela lança seu terceiro álbum “Violão Caipira em Concerto”, interpretando clássicos da música caipira tradicional do interior paulista, onde nasceu.
Este trabalho resultaria em seguida, em seu quarto álbum “Caipira Clássico” um feliz encontro com o maestro Carlos Lima a frente da Orquestra Sinfônica de Americana, gravado ao vivo no Teatro Municipal de Americana na primavera de 1999 com a participação especial de Paulinho Nogueira – um momento histórico para a música instrumental brasileira.
A Arte de Laércio Ilhabela – Nesta coletânea, algumas das principais composições e interpretações de Laércio Ilhabela, presentes em seus quatro álbuns: “Violões Choro Flamenco”, “Paisagens de Ilhabela”, “Violão Caipira em Concerto” e  “Caipira Clássico”
CD 3         CD 4 v3_programa violão ao por do sol-d

v3_programa violão ao por do sol-d

DVD “Entre Amigos”  – Gravado ao vivo, em Americana, SP, no dia 30 de Abril de 2009.

Em parceria com a Secretaria de Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Americana, Laércio Ilhabela volta ao Teatro Municipal para este espetáculo intimista, celebrando seus 20 anos de carreira, junto dos amigos: Maestro Carlos Lima, Marcello Pandeiro, Mazinho Quevedo, Álvaro Peterlevitz, Cristina Geraldini, Fábio Engle e Jonas Góes.

Siga-me

Sobre o Laércio Ilhabela

Laércio Ilhabela em sua arte, representa muito bem a brasilidade - essa cultura multirracial que faz do Brasil o grande diferencial e referencial musical para o mundo. Laércio Ilhabela é o violão brasileiro contemporâneo: resgatando gêneros, ritmos, criando sons e melodias no instrumento que é quase um símbolo da música brasileira...